domingo, 13 de julho de 2008

Monólogo mudo!

A ilusão é melhor do que a realidade? Então me faça o favor, poupe-me das verdades.

Essas pedras continuam a cair em cima de mim e meu telhado é feito de vidro. Por tanto dê algum jeito, livre-me das pedras, é muito mais conveniente pra mim fingir acreditar que existem pessoas sinceras, que deuses existem ou que as coisas ficarão bem, mesmo sabendo que as pessoas são feitas de plástico, que a cultura religiosa é fruto de um mito e que o fracasso é inevitável.

Sim, a vida continua. Estradas esburacadas estão por todo caminho, por isso devo me apegar ao primeiro carro que vier ainda que eu saiba que ele perecerá frente ao primeiro declínio.
Tudo se resume a isso não é?

A persistência é um desperdício de energia, a fé é o combustível da ilusão e a vida é uma eterna busca por um eldorado que só existe na sua cabeça.

Então ótimo, desisto, vá em frente e faça o que tem que ser feito, estou pronto para parar de lutar contra meus anseios, talvez seja melhor assim afinal, viver dia após dia sempre acreditando que a eternidade será muito mais legal.

Talvez a vida tome forma ao se esvaidecer.

Nenhum comentário: